🌊 Negócios em Emersão  ·  Vamos Emergir?  ·  Cadastre-se e ganhe 50 REC de bônus

Campanha anti-OMS de Farage vai para os EUA e amplia sua rede de aliados

Campanha anti-OMS de Farage vai para os EUA e amplia sua rede de aliados

A campanha contra a Organização Mundial da Saúde associada a Nigel Farage está prestes a ganhar nova base nos Estados Unidos. A Action on World Health, projeto cofundado pelo líder do Reform UK, vai se estabelecer no estado de Delaware como uma fundação beneficente e uma organização sem fins lucrativos de base.

A reorganização vem acompanhada da entrada de novos nomes no conselho, formado por lobistas e aliados com atuação no ambiente político americano. A mudança amplia o alcance da iniciativa, que até aqui vinha sendo observada sobretudo por sua ligação com o debate político britânico e pelas críticas à OMS.

O movimento também reacende uma pergunta central: por que Farage segue envolvido em uma frente de pressão sediada nos Estados Unidos? Para seus críticos, a ligação entre um político britânico e uma estrutura de lobby americana pede mais transparência sobre objetivos, financiamento e influência.

Para os defensores da campanha, a estratégia internacional pode servir para dar fôlego a uma agenda mais ampla contra a atuação da OMS. Ainda assim, a migração para Delaware marca uma virada importante, indicando que a disputa em torno da organização de saúde pretende ultrapassar as fronteiras do Reino Unido.

Artigo originalmente publicado em www.theguardian.com
Compartilhar: