🌊 Negócios em Emersão  ·  Vamos Emergir?  ·  Cadastre-se e ganhe 50 REC de bônus

Líder do PCC é levado para presídio federal após sair da PF em Foz do Iguaçu

Líder do PCC é levado para presídio federal após sair da PF em Foz do Iguaçu

Eduardo Aparecido de Almeida, identificado pelas autoridades como um dos líderes do PCC, deixou nesta sexta-feira (20) a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas.

A transferência foi realizada sob forte esquema de segurança e teve apoio de um helicóptero da Polícia Civil, medida adotada para reduzir riscos durante o deslocamento e reforçar a vigilância sobre o preso.

Segundo a avaliação policial, a decisão leva em conta o nível de periculosidade atribuído a Almeida e a atuação da facção criminosa dentro e fora dos presídios brasileiros, o que exige medidas mais rígidas de custódia.

Com a ida para uma unidade federal de segurança máxima, ele passa a ficar em um ambiente voltado ao isolamento de integrantes de organizações criminosas de alta influência, em uma estratégia que busca dificultar a comunicação com o grupo e a continuidade de ordens externas.

Artigo originalmente publicado em g1.globo.com
Compartilhar: