🌊 Negócios em Emersão  ·  Vamos Emergir?  ·  Cadastre-se e ganhe 50 REC de bônus

Morte de adolescente em São Carlos levanta dúvidas sobre atendimento na UPA

Morte de adolescente em São Carlos levanta dúvidas sobre atendimento na UPA

Caio Vinicius de Oliveira, de 15 anos, morreu na quinta-feira (25) em São Carlos (SP) e passou a ter sua história marcada pela indignação da família e pela dor de uma perda repentina. Segundo parentes, ele era um adolescente tranquilo, bem-educado, dedicado aos estudos e apaixonado por basquete, esporte pelo qual alimentava o sonho de seguir carreira.

De acordo com o laudo do Serviço de Verificação de Óbito, a causa da morte foi torção intestinal. O caso ganhou repercussão porque o jovem havia procurado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebeu medicação e foi liberado sem a realização de exames, um dia antes de morrer.

Agora, os familiares questionam se houve falha no atendimento e cobram respostas sobre a condução do caso. A principal dúvida é se os sintomas apresentados por Caio poderiam ter sido investigados com mais profundidade ainda na primeira ida à unidade de saúde.

A morte do adolescente mobilizou a atenção da cidade e reacendeu o debate sobre a importância da avaliação clínica cuidadosa em situações de dor abdominal, especialmente entre crianças e adolescentes. Enquanto aguardam esclarecimentos, os parentes tentam lidar com o luto e preservar a memória de um menino descrito como alegre, querido e cheio de planos.

Artigo originalmente publicado em g1.globo.com
Compartilhar: