🌊 Negócios em Emersão  ·  Vamos Emergir?  ·  Cadastre-se e ganhe 50 REC de bônus

Poda no Engenho do Meio fecha trecho da Rua Bom Pastor e altera linha de ônibus

Poda no Engenho do Meio fecha trecho da Rua Bom Pastor e altera linha de ônibus

Moradores e passageiros que dependem do transporte coletivo na Zona Oeste do Recife precisaram adaptar a rotina neste sábado (21): um trabalho de poda de árvores no bairro do Engenho do Meio exigiu o fechamento de parte da Rua Bom Pastor, impedindo o fluxo normal de veículos no trecho compreendido entre as ruas Rio Formoso e Ribeirão.

A interdição teve início às 8h e foi necessária para garantir a segurança das equipes que realizavam a manutenção da arborização urbana — atividade essencial para evitar quedas de galhos sobre fiações, calçadas e automóveis, especialmente no período de chuvas mais intensas que caracteriza o inverno recifense.

O impacto direto no transporte público foi confirmado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pela gestão das linhas metropolitanas. A linha 2423, que faz o trajeto entre o Engenho do Meio e o Terminal EBRT Caiará, passou a operar em itinerário alternativo enquanto durou o bloqueio, orientando os passageiros a ficarem atentos às mudanças nos pontos de embarque e desembarque.

Intervenções desse tipo, embora causem transtornos pontuais, integram o planejamento de manutenção urbana da cidade. A recomendação para quem utiliza a linha 2423 ou trafega pela região é acompanhar os comunicados oficiais do consórcio para saber quando o itinerário regular é restabelecido.

Artigo originalmente publicado em g1.globo.com
Compartilhar: