Uberlândia volta a colocar a bateria no centro da cena cultural nesta terça-feira (24), com a segunda edição do Encontro de Bateristas do Triângulo. A partir das 19h30, a área externa do Teatro Municipal deve se transformar em um grande palco a céu aberto, reunindo músicos de diferentes perfis em uma execução simultânea.
Segundo a Prefeitura, mais de 170 participantes estão confirmados para a apresentação coletiva. A expectativa é alta porque, caso todos compareçam, o encontro poderá alcançar um feito inédito e ser reconhecido como a maior reunião de percussionistas da América Latina.
Mais do que um espetáculo de volume e coordenação, a iniciativa destaca a força da música como experiência compartilhada. Em vez do brilho individual, o evento aposta na união de dezenas de bateristas para criar impacto visual e sonoro, reforçando o caráter comunitário da percussão.
Ao repetir o formato em sua segunda edição, o Encontro de Bateristas do Triângulo consolida Uberlândia como cenário de ações culturais que combinam participação popular, formação de público e celebração da música ao vivo. Para quem acompanha a cena local, a noite promete ser de pulsação intensa e muita sincronia.