O Central formalizou nesta segunda-feira uma representação na CBF para questionar a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 com o Ferroviário-CE, no último domingo, no Lacerdão, em Caruaru. O jogo foi válido pela segunda fase da Série D e terminou cercado de reclamações do time pernambucano.
A principal insatisfação da diretoria está em um lance polêmico na área, interpretado pelo clube como possível pênalti não assinalado. A jogada gerou forte reação após a partida e passou a ser tratada internamente como um dos pontos centrais da contestação enviada à entidade.
Além da reclamação formal, a repercussão do episódio aumentou a pressão sobre a arbitragem da partida. O Central entende que a decisão pode ter influenciado diretamente o andamento do confronto, que foi equilibrado e terminou sem vencedor.
Com a representação protocolada, o clube agora aguarda uma análise da CBF sobre os acontecimentos do duelo. A expectativa é que o episódio tenha desdobramentos administrativos, enquanto o Central tenta virar a página e focar na sequência da competição.