🌊 Negócios em Emersão  ·  Vamos Emergir?  ·  Cadastre-se e ganhe 50 REC de bônus

Estado anuncia R$ 23 milhões para reforçar proteção no Morro do Diabo

Estado anuncia R$ 23 milhões para reforçar proteção no Morro do Diabo

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil) anunciou neste sábado (3) um investimento de R$ 23 milhões em ações voltadas à proteção da biodiversidade no entorno do Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio (SP).

O anúncio ganha peso depois da morte de duas onças-pintadas atropeladas no último mês de abril na Rodovia Arlindo Béttio (SP-613), trecho que corta a área do parque e concentra o risco de colisões entre veículos e animais silvestres.

Segundo o governo paulista, a iniciativa busca reduzir a vulnerabilidade da fauna e reforçar a segurança ambiental em um dos pontos mais sensíveis da região. A expectativa é de que os recursos permitam melhorar a convivência entre o tráfego rodoviário e os corredores naturais usados pelos animais.

O Morro do Diabo é uma das áreas mais importantes para a conservação da fauna no oeste paulista, e episódios como o registrado em abril recolocam no centro do debate a necessidade de medidas permanentes para evitar novas perdas e tornar a circulação no entorno do parque menos perigosa para a vida silvestre.

Artigo originalmente publicado em g1.globo.com
Compartilhar: